Rímel seco, o que fazer?


A dica de hoje é para as leitoras queridas que vieram pedir minha ajuda com rímel seco! Rímel é um produto que tem uma vida útil muito pequena, cerca de apenas 6 meses (após aberto), então se você não usa com frequência é bem provável que o seu rímel vá secar ou então ficar fora da validade, perdendo as a características originais. Às vezes pode acontecer até de você comprar um rímel e ao abrir se deparar com ele seco! Chato né? Sendo assim vamos ver o que fazer:

*Rímel Seco lavável:
Para estes tipos de produtos que NÃO são a prova d’água a solução pode ser você colocar uma ou duas gotinhas de soro fisiológico ou colírio dentro do rímel e mexer muito bem o pincel ali dentro até que fique com a textura desejada. Você pode também colocar o seu rímel em banho maria até ele amolecer, mas cuidado para a água não estar fervendo por causa do plástico da embalagem, apenas água quente basta!

*Rímel Seco a prova d’água:
No caso das máscaras que são a prova d’água o indicado é colocar uma ou duas gotinhas de óleo mineral dentro da embalagem e mexer bem o pincel. Você também pode tentar coloca-lo em banho maria.

Mas isso tudo funciona mesmo? É correto proceder desta forma?

Agora venho dar minha opinião sobre o assunto meninas! Pra mim, se o seu rímel secou você não deve mais usá-lo, jogue fora e compre outro! Hoje em dia existem muitas máscaras legais e com precinho acessível como Maybelline, L’Oreal, e eu acho que não vale a pena você arriscar a saúde de seus olhos por um produto que já perdeu sua função e qualidade esperada. Lembre-se que mesmo uma gota de colírio ou soro e até mesmo o óleo mineral não estavam na composição do produto, então fazendo isso você estará alterando a fórmula dele!


Ah! E máscara de cílios também pode acumular bactérias, causando infecções e vários problemas graves em seus olhos! Vim trazer essas informações pra vocês porque realmente eu acho que são importantes, mas eu sinceramente não arrisco e compro logo outra!

Veja algumas sugestões:

GREAT LASH – COMPRE AQUI
MEGA PLUSH – COMPRE AQUI
THE FALSIES – COMPRE AQUI
ONE BY ONE – COMPRE AQUI 
L’OREAL VOLUMINOUS FALSE FIBER – COMPRE AQUI
L’OREAL VOLUMINOUS MILLION LASHES – COMPRE AQUI


CUPOM DE DESCONTO NA LOJA KAROLL DOLL: PRIBRAGA


Gostaram da dica minhas flores?

Beijo da Pri

Comentários

  1. Anônimo3:23 PM

    Gostei do post, mas ja ouvi maquiadores famosos, inclusive um da natura dizendo que nao devemos botar agua nem nada, porque altera a composicao quimica do produto, ja que nao somos quimicos, mas voce deixou sua opniao bem clara descartar o produto, :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Engenheira química flor! ;)

      beijos!

      Excluir
    2. Anônimo8:48 PM

      Qual êh o Oleo mineral ??
      Bjsssss Kyra

      Excluir
  2. Amei a postagem super bem feita e super interessante bj e ótima semana.

    http://belezadeslumbrante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amei a dica, vc deveria postar mais coisas desse tipo pois tenho produtos como delineador em gel que secou tbm. posta mais coisas tenho certeza que vamos amar.
    obs; e não se encontra por ai uma blogueira linda simpática e engenheira química por ai né. xero gata.

    ResponderExcluir
  4. Oiii linda!!
    Adorei a postagem super útil!!
    Lindoo seu Blog! Já estou seguindo, se puder dá uma olhadinha no meu e retrbui.. bjss
    http://interativafemme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5:26 PM

    Esclarecendo, NAO SOMOS QUIMICOS NA FRASE, nos leitores, da sua formacao eu ja sabia, nao entendo porque alguns dizem que pode colocar umas gotas de agua na mascara outros dizem que nao....

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog, muito lindo.Postei uma dica de delineador em gel ressecado.Confere no meu blog....amei a sua dica, com certeza irei fazer
    Ja estou t seguindo.
    Se puder me retribua e participe do meu sorteio
    http://gordinhaextravagante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:11 PM

    Qual desses rímeis é melhor para alongar os cílios?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12:37 PM

    No meu caso eu comprei um rímel e ele veio seco já, não tem quase nada no frasquinho, ele veio duro, tentei reclamar com a empresa de produtos de maquiagem mas não responderão, me ajuda?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo12:59 AM

    Eu coloquei colírio no meu rímel e deu super certo vlw pela dica bjs

    ResponderExcluir
  10. barbara4:55 PM

    perfeita a dica

    ResponderExcluir
  11. Comprei um rímel que não é a prova d'agua e a remoção dele é super difícil mesmo com água quente. O que eu posso fazer para melhorar isso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas