Dicas para manter a cabeleira em dia!

Hoje o assunto é cabelo!!! Resolvi trazer umas dicas que considero bastante úteis para o crescimento e até fortalecimento dos fios! E pra quem está se perguntando: mas como ela sabe disso? Eu explico: minha mãe era cabeleireira, e eu praticamente cresci dentro do salão! =)


O primeiro ponto a ser abordado é o corte! Existem vários mitos sobre isso, principalmente para quem quer ter ou já tem os fios longos. Quem me conhece e convive comigo já está careca (haha) de me ouvir reclamar que meu cabelo demora muuuuito para crescer...você também reclama disso? Bom, então nesse caso, assim como eu, com certeza você já ouviu aquela velha frase “...Tem que cortar as pontinhas para seu cabelo crescer!!” nhé?! Maaaaaas NÃO TEM NÃO!!! Isso mesmo!!! O corte pode até deixar seu cabelo com o aspecto mais bonito e tudo mais, só que a verdade é que corte não acelera crescimento coisa nenhuma!uahuahau =D


É claro que, um bom corte é fundamental, principalmente para quem está com pontas duplas, ou com o cabelo muito danificado, ou ainda quando você faz uma escova capricha capricha e seu cabelo não modela, sabe? Então!!! Isso quer dizer que o seu cabelo está pedindo, implorando, suplicando por um corte!!!haha...Cortar o cabelo é necessário simmmmm!! Mas por favor, não me venham mais com aquela conversinha de cortar as pontinhas!!!uahauhau


Outra coisa que eu também acho importante mencionar aqui, é que, quando seu cabelo sofre um processo de descoloração e fica extremamente ressecado não é motivo para se desesperar e nem para sair cortando tudo!!! Esse problema tem solução e chama-se hidratação! Ou ainda Tratamento, porque nesse caso só a hidratação não resolve “de cara”! Eu mesmo já passei por essa experiência porque tenho ombrè nos meus cabelos. É claro que, se ressecou muito você pode dar um cortezinho para tirar as pontas mais danificadas, mas se você investir em bom creme para tratamento e restauração dos fios vai conseguir um bom resultado!!!


Manter os cabelos saudáveis não é tarefa fácil! Concordam? Mas mesmo assim fica tão lindo um cabelo bem hidratado que eu acho que todo esse esforço vale muito a pena!!!

Gostaram das dicas lindicas?


beijobeijobeijo 

Comentários

  1. Boas dicas sim!!!
    E também acho que saber escolher os produtos certos para cada tipo de cabelo ajuda muito, não da para "fazer a mão de vaca" e querer madeixas de princesa não é?
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhauahua..isso mesmo Alininha!!! beijão!

      Excluir
  2. Verdade seja dita...não dá pra desejar cabelos impecaveis e ñ gastar um pouquinho a mais com isso neh..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Carlinha!!! =D

      beijão!!!

      Excluir
  3. Oi linda !
    Adorei as dicas, estou precisando urgentemente de fazer uma hidratação nos meus fios, a situação tá precária viu.
    E eu acho que um corte também seria legal ;)
    Muito bom seu post.
    Bjokas
    www.jeitinhofemininoblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amore!!! Um beijão!!!

      Excluir
  4. Amei as dicas. Super uteis.
    Bjão'

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/2012/07/risque-tenho-que-ter.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas